O alto padrão de qualidade da saúde nos Estados Unidos
O sistema médico-hospitalar nos Estados Unidos é moderno e de alta qualidade com o uso extensivo de tecnologia de ponta no diagnóstico e tratamento de doenças. Médicos, hospitais, clínicas e laboratórios farmacêuticos estão sempre desenvolvendo novos e avançados tratamentos.
O alto padrão de qualidade da saúde nos Estados Unidos
O sistema médico-hospitalar nos Estados Unidos é moderno e de alta qualidade com o uso extensivo de tecnologia de ponta no diagnóstico e tratamento de doenças. Médicos, hospitais, clínicas e laboratórios farmacêuticos estão sempre desenvolvendo novos e avançados tratamentos.
No entanto, enquanto o cuidado de saúde é bastante confiável, os custos envolvidos são significativos e alguns dos mais caros do mundo. Não existe, por enquanto, plano de saúde universal gratuito, como em muitos países. É essencialmente um sistema privado e o tratamento não é gratuito. Mesmo hospitais estaduais cobram taxas por seus serviços.
Hospitais podem tratar casos de emergência gratuitamente para quem não pode pagar, mas apenas até que a condição do paciente se estabilize. Os americanos têm que obter seu próprio seguro de saúde; a maioria o faz através de seus empregadores ou contratando planos privados para si e suas famílias.
Obter um seguro de saúde adequado é extremamente importante antes de se mudar para os EUA. É por isso que incluí esta seção informativa para você. Se você for assalariado, os empregadores geralmente oferecem seguro de saúde em grupo para todos os funcionários elegíveis. Se você estiver iniciando um negócio próprio, poderá obter uma cobertura em grupo para a sua empresa, desde que haja pelo menos dois membros (grupo pequeno em empresa de pequeno porte).
Ao contrário do plano patrocinado pelo empregador onde os prêmios (ou uma grande fração deles) são normalmente pagos pelo empregador, aqui a sua própria empresa paga os prêmios, que podem ser dedutíveis no imposto de renda do negócio. Se você não tiver nenhuma dessas alternativas, você terá que encontrar um plano de saúde individual ou familiar e arcar com todos os custos.
Há muitos tipos de planos de saúde disponíveis no mercado e você deve pesquisá-los em detalhes antes de escolher o que mais se adequa às suas necessidades. Durante a escolha, é preciso comparar benefícios, custos, rede credenciada, exclusões, doença pré-existente, entre outros detalhes. Infelizmente as opções não costumam ser baratas.
Planos familiares que cobrem medicamentos, internações, clínica geral e médicos especialistas, e laboratórios podem facilmente custar $2,500 – $5,000 por mês (os preços podem variar muito dependendo das opções disponíveis). Planos de saúde em grupo podem ser mais baratos, se você puder fazer parte de um. Planos dentário e oftalmológico custam bem menos e geralmente são obtidos separadamente.
O “Affordable Care Act” (também chamado de “Obamacare”) é uma lei recente que visa melhorar o sistema de saúde atual, aumentando o acesso das pessoas à cobertura de saúde, adicionando novas proteções aos segurados e tentando tornar a saúde mais barata e acessível.
Há um segmento da sociedade que se opõe à lei, pois para fazer o novo sistema funcionar, ela exigirá que todos sejam segurados ou terão que pagar uma multa. Em longo prazo, espera-se que os custos com seguro-saúde tornem-se mais razoáveis.
Deixe um comentário