Além de etapas fundamentais, como em qualquer lugar do planeta, abrir um negócio na América envolve uma série de requisitos legais.
Empreender é um ato de coragem e ousadia, mas pode ser praticado com segurança a partir de algumas etapas bem conhecidas em todo o mundo. Fazer uma pesquisa de mercado, traçar o plano de negócios e escolher um nome atrativo são algumas delas – e das mais prazerosas
Além de etapas fundamentais, como em qualquer lugar do planeta, abrir um negócio na América envolve uma série de requisitos legais.
Empreender é um ato de coragem e ousadia, mas pode ser praticado com segurança a partir de algumas etapas bem conhecidas em todo o mundo. Fazer uma pesquisa de mercado, traçar o plano de negócios e escolher um nome atrativo são algumas delas – e das mais prazerosas.
Para lançar o negócio no mercado, porém, são necessários outros passos não tão divertidos. Sem eles, aliás, não há empresa.
Financie seu negócio. Seu plano de negócios vai ajudá-lo a descobrir de quanto será o investimento necessário para abrir sua empresa. Se você não tiver tal quantia em mãos, precisará levantar esse capital. Felizmente, nunca houve tantas formas de fazer isso.
Escolha o local da sua empresa. O endereço de sua empresa é uma das decisões mais importantes a ser tomada. Não importa se você está abrindo uma loja física ou online, as escolhas feitas vão afetar seus impostos, requisitos legais e lucros.
Escolha uma estrutura para o negócio. A estrutura legal que você escolhe para sua empresa influencia nos requisitos para registro, na carga tributária e risco pessoal.
Registre sua empresa. Uma vez escolhido o nome da sua empresa, é hora de torná-la legal, registrando-se com o governo, para proteger sua marca.
Tire seu Tax ID federal e estadual. Você usará seu número de identificação do empregador (EIN) em etapas importantes para iniciar e expandir seus negócios, como abrir uma conta bancária e pagar impostos, por exemplo.
Aplique para licenças e permissões. Mantenha sua empresa funcionando dentro da lei. As licenças e permissões que você vai precisar variam de acordo com o setor, estado e endereço, dentre outros fatores.
Abra uma conta bancária empresarial. Uma conta corrente de pequena empresa pode ajudá-lo a lidar bem com questões legais, fiscais e cotidianas. A boa notícia é que é fácil abrir uma se você tiver a documentação adequada e disponível.
Para quem deseja empreender nos Estados Unidos, é importante conhecer as normas estaduais e federais para a abertura e manutenção de negócios, pois alguns requisitos variam de acordo com o estado.
Outra dica valiosa que nós da Dominium temos para o novo empresário é contratar uma consultoria de negócios. Ao empreendedor, as etapas burocráticas podem parecer muita coisa para resolver, por isso é uma sábia decisão ouvir quem já tem domínio do mercado e das leis fiscais americanas.
A Dominium é uma empresa que oferece consultoria de negócios e contabilidade, sendo apta a auxiliar empreendedores a tirar seus projetos do papel, acompanhando-os desde as etapas mais animadoras até as mais burocráticas. Marque uma reunião conosco para que possamos ajudá-lo em seu negócio. Será um grande prazer atendê-lo!
Deixe um comentário