O Estimated Tax é uma regra do IRS em que obriga o contribuinte a pagar o imposto de renda por trimestre, ao invés de anualmente. Você estará estimando a receita que obterá durante o ano e pagando impostos sobre esse valor (imposto de renda, imposto por conta própria e quaisquer outros impostos aplicáveis).
O processo de pagar impostos estimados quatro vezes por ano pode parecer uma tarefa complicada e chata, porém se você projetar esses pagamentos trimestrais corretamente, ele poderá diminuir a sua carga tributária. Quando o final do ano fiscal chegar, você já terá pago sua obrigação fiscal aproximada.
Quem precisa pagar impostos estimados?
Se você é um sole-proprietor, partneship, S corp e/ou self-employed, será necessário efetuar pagamentos trimestrais estimados de impostos se você obteve um lucro líquido de US $ 1.000 ou mais. As empresas registradas como uma Corporation precisam fazer pagamentos estimados de impostos, se esperarem dever US $ 500 ou mais em impostos durante o ano fiscal. Caso você se enquandre em um desses cenários, provavelmente precisará registrar impostos trimestrais estimados.
Se você receber salários como empregado, pode evitar pagar impostos estimados pedindo ao seu empregador que retenha mais impostos de seus ganhos. Para fazer isso, envie um novo formulário W-4 ao seu empregador. Há uma linha especial no Formulário W-4 para você inserir o valor adicional que deseja que seu empregador retenha.
Você não precisa pagar impostos estimados para o ano atual se cumprir TODAS as três condições a seguir:
- Você não era responsável por impostos no ano anterior
- Você era cidadão ou residente nos EUA durante o ano inteiro
- Seu ano fiscal anterior cobriu um período de 12 meses
Você não era responsável por impostos no ano anterior se seu imposto total era zero, ou se teve prejuízo. Por exemplo, se a empresa encerrou o exercício de 2018 com prejuízo, não será obrigada a recolher esses impostos estimados a cada quarter no ano de 2019. Neste primeiro ano o governo libera a companhia desta obrigação. No entanto, se no exercício de 2019 a empresa encerrar com lucro, no ano de 2020 a empresa deverá fazer esses pagamentos estimados trimestralmente.
Quando os impostos estimados devem ser pagos?
Como o nome indica, os pagamentos trimestrais estimados de impostos são devidos quatro vezes por ano.
Os prazos fiscais para pagamentos trimestrais estimados para 2019:
- Para o período de 1º de janeiro a 31 de março: 15 de abril
- Para o período de 1º de abril a 31 de maio: 17 de junho
- Para o período de 1º de junho a 31 de agosto: 16 de setembro
- Para o período de 1º de setembro a 31 de dezembro: 15 de janeiro do ano seguinte
Seria uma boa prática marcar essas datas no seu calendário no início de cada ano fiscal.
As penalidades impostas pelo IRS
O IRS pode impor multas nos pagamentos trimestrais de impostos por alguns motivos:
- Não pagou no tempo cabível.
- Não pagou os impostos estimados suficiente para o ano.
- Pagou mais do que o necessário.
Pagar impostos quatro vezes por ano não é uma tarefa agradável para nenhum empreeendedor. Porém, com a preparação adequada e a ajuda de um CPA de confiança, se tornará uma tarefa simples.
Nota: Este guia cobre apenas impostos federais. Se você mora em um estado que cobra imposto de renda, também pode ser necessário configurar pagamentos trimestrais de imposto estadual.
Disclaimer: Esta publicação deve ser usada apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento jurídico, comercial ou tributário. A Dominium Consulting Services não se responsabiliza por ações tomadas com base nas informações aqui contidas.
Deixe um comentário